segunda-feira, 10 de agosto de 2009

tradução

Se a Nadja pediu, tá pedido!! Uma tradução um tanto informal de Take this Waltz, do Leonard Cohen, ouvida pelos espectadores ao final de A Viagem. O Cohen inspirou-se num poema do Lorca para escrever esta letra. Abração do Paulo Alves.

Agora em Viena existem 10 mulheres bonitas
Há um ombro onde a morte vem chorar
Há um atrio com novecentas janelas
Há uma arvore onde as pombas vão morrer
Há um pedaço que foi arrancado da manhã e que está suspenso na Galeria Gelada
Ai, Ai, Ai, Ai
Aceite essa valsa, aceite essa valsa
Aceite essa valsa com a boca amordaçada
Oh eu desejo vc, eu desejo vc, eu desejo vc
Numa cadeira com uma revista morta
Numa gruta na ponta de um lírio
Em atalhos onde o amor nunca esteve
Numa cama onde a lua suou
Em um lamento preenchido com pegadas e areia
Ai, Ai, Ai, Ai
Aceite essa valsa, aceite essa valsa
E aceite a cintura quebrada dela em suas mãos
Essa valsa, essa valsa,essa valsa, essa valsa
Com o seu particular hálito de brandy e morte
Arrastando sua cauda no mar.
Há uma sala de concerto em Viena
Onde sua boca apresentou-se mil vezes
Existe um bar onde os meninos pararam de conversar
Eles foram condenados à morte pelo "blues"
Ah, mas quem é que escala seu retrato
Com uma guirlanda de lágrimas frescas?
Ai, Ai, Ai, Ai
Aceite essa valsa, aceite essa valsa
Aceite essa valsa que há anos vem morrendo
Existe um sotão onde crianças estão brincando
Onde eu tenho que deitar com vc em breve
Num sonho com lanternas húngaras
Na névoa de alguma tarde doce
E eu verei que vc acorrentou ao seu pesar
Todo seu rebanho e seus lírios de neve
Ai, Ai, Ai, Ai
Aceite essa valsa, aceite essa valsa
Com o seu "Eu nunca esquecerei de vc, vc sabe!"
Esta valsa, esta valsa, esta valsa, esta valsa ...
Eu dançarei com vc em Viena
Eu estarei vestindo um disfarce de rio
Um jacinto selvagem em meu ombro
Minha boca no orvalho de suas coxas
Eu enterrarei minha alma num livro de recados
Com as fotografias lá, e o musgo
E eu lançarei à cheia de sua beleza
Meu violino barato e minha cruz
E vc me arrastará para baixo com sua dança para as águas sustentadas por seu pulso
Oh meu amor oh meu amor
Aceite essa valsa, aceite essa valsa
É sua agora.
É tudo o que existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário